QUINTA 20 ABRIL, 10H00
Dayana Lucas

Entre o design gráfico e a arte, Dayana Lucas desenvolve um trabalho híbrido que se desdobra em performances, livros, pinturas e discos. Desviar a atenção para a os espaços de contaminação entre todas estas facetas do trabalho da artista, com especial relevância para o “traço” enquanto ato de inscrever uma realidade numa superfície, seja ela papel, água ou fogo, é a proposta do Laboratório Vivo com a artista Dayana Lucas, através de um périplo teórico-prático em redor do seu trabalho. Esta atividade é direcionada a estudantes do 1º ano Atelier II, da LAV.
Dayana Lucas (Caracas, 1987) desenvolve uma pesquisa prática na área do desenho com particular interesse na passagem para a escultura, recorrendo a diferentes materiais como betão, madeira ou metal. Foi cofundadora da Oficina Arara, onde desenvolveu, até 2017, trabalho na área do design e da impressão com diversos meios manuais, e na organização de exposições, workshops e encontros com a comunidade artística do Porto. Colabora desde 2010 com o coletivo SOOPA e em 2019 criou o projeto ORINOCO, dedicado à edição de livros e outras edições de artista.
Laboratórios Vivos são encontros entre artistas convidados e estudantes da Licenciatura em Artes Visuais (Escola de Arquitetura, Arte e Design/ Universidade do Minho). Estes encontros têm uma componente teórica e prática sobre artes visuais e têm como objetivo desenvolver o pensamento crítico e potenciar troca de experiências, processos de trabalho e percursos artísticos.
Esta atividade é direcionada a estudantes da Licenciatura em Artes Visuais (Escola de Arquitetura, Arte e Design/ Universidade do Minho)
Fotografia© Ana Cristina Joaquim

Esta atividade é direcionada a estudantes da Licenciatura em Artes Visuais (Escola de Arquitetura, Arte e Design/ Universidade do Minho)
Fotografia© Ana Cristina Joaquim
Voltar