QUINTA 30 MARÇO, 10H00
Daniel Moreira e Rita Castro Neves

A partir de uma prática com enfoque no território, na ecologia e na ancestralidade, com a caminhada como processo e uma atenção especial às matérias, é proposto neste Laboratório Vivo caminhar e olhar o que nos rodeia, experimentando com a criação de ligações por vezes inéditas com coisas aparentemente díspares. O trabalho é de campo e no campo, para a construção de imagens-surpresa.
Daniel Moreira e Rita Castro Neves iniciam em 2015 um projeto longo de colaboração a propósito da representação da paisagem, em que refletem com o desenho, a fotografia e o vídeo, de forma instalada, diferentes técnicas e culturas artísticas, ecologia, território, escala e percurso. Realizam diversas exposições individuais e coletivas, bem como residências artísticas.
Laboratórios Vivos são encontros entre artistas convidados e estudantes da Licenciatura em Artes Visuais (Escola de Arquitetura, Arte e Design/ Universidade do Minho). Estes encontros têm uma componente teórica e prática sobre artes visuais e têm como objetivo desenvolver o pensamento crítico e potenciar troca de experiências, processos de trabalho e percursos artísticos.
Esta atividade é direcionada a estudantes do 3.º ano Atelier VI, da LAV

Esta atividade é direcionada a estudantes do 3.º ano Atelier VI, da LAV
Back